Mundo

Mais quatro corpos são recuperados do ferry Norman Atlantic

Os nomes e nacionalidades dos passageiros ainda não foram identificados pelas autoridades locais

Agência France-Presse
postado em 29/12/2014 09:24
O incêndio na balsa teve início neste domingo (28/12)
Quatro cadáveres foram recuperados durante uma operação de salvamento de centenas de passageiros que estavam no ferry incendiado "Norman Atlantic", anunciou nesta segunda-feira (29/12) o ministro grego do Mar, o que parece elevar a cinco o número de mortos.

[SAIBAMAIS]"As autoridades italianas confirmaram que quatro corpos, cujas identidades não são conhecidas, foram recuperados", declarou Miltiadis Varvitsiotis aos meios de comunicação, destacando que até agora "há 391 sobreviventes" dos 478 passageiros e tripulantes que estavam a bordo do ferry, atingido por um incêndio no domingo.

Na véspera, o corpo de um passageiro grego, de 62 anos, foi recuperado e sua identidade fornecida à imprensa. Seu corpo foi retirado da água depois que ele e sua esposa, de 56, caíram na água na tentativa de alcançar um bote salva-vidas.

Sua esposa foi levada de helicóptero a Brindisi, assim como outras pessoas que sofriam principalmente de desidratação e hipotermia, indicaram as autoridades no domingo.

Uma gigantesca operação de salvamento para evacuar os ocupantes do ferry "Norman Atlantic" prosseguia nesta segunda-feira, após o início, na madrugada de domingo, de um incêndio na garagem deste ferry que havia partido do porto grego de Patras, no sudoeste da Grécia, com destino a Ancona.

Muitos passageiros, em sua maioria gregos, puderam ser retirados do "Norman Atlantic", um ferry construído em 2009 com bandeira italiana e fretado pela companhia grega Anek, graças a uma grande mobilização das autoridades italianas e gregas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação