Mundo

Presidente argentina suspende viagem ao Vaticano em janeiro por fratura

Cristina Kirchner planejava se reunir com o papa Francisco em comemoração pelos 30 anos do Tratado de Paz entre Argentina e Chile

Agência France-Presse
postado em 29/12/2014 12:10
Cristina Kirchner planejava se reunir com o papa Francisco em comemoração pelos 30 anos do Tratado de Paz entre Argentina e ChileA presidente argentina, Cristina Kirchner, suspendeu uma viagem ao Vaticano marcada para janeiro devido à fratura no tornozelo que sofreu na última sexta-feira, informou nesta segunda-feira (29/12) o chefe de Gabinete, Jorge Capitanich.

Kirchner planejava se reunir com o papa Francisco junto a presidente chilena, Michelle Bachelet, em comemoração pelos 30 anos do Tratado de Paz entre os dois países que colocou fim, com a mediação do Vaticano, a um conflito pelo Canal de Beagle. Capitanich também informou que todas as audiências da presidente foram "reprogramadas a partir de 12 de janeiro".



Kirchner, de 61 anos, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na sexta-feira enquanto descansava em sua residência de Río Gallegos, 2.800 km ao sul de Buenos Aires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação