Mundo

Atentado em frente a igreja evangélica na Nigéria deixa feridos

O homem, que chegou ao local em uma moto, detonou explosivos em frente à igreja

Agência France-Presse
postado em 01/01/2015 08:56
Um suicida se imolou nesta quinta-feira diante de uma igreja evangélica de Gombe, no nordeste da Nigéria, durante a missa de Ano Novo, ferindo várias pessoas, segundo um funcionário das equipes de emergência e várias testemunhas. O homem, que chegou ao local em uma moto, detonou os explosivos em frente à igreja evangélica da África Ocidental (ECWA) de Gombe, segundo testemunhas, depois de ter sido impedido de entrar no edifício.

"Ocorreu uma explosão em frente à ECWA nesta manhã. Um suicida que não pôde entrar na igreja se imolou", declarou Abubakar Yakubu, diretor da Cruz Vermelha nigeriana em Gombe. "Felizmente ninguém morreu, mas a explosão deixou feridos de gravidade média", explicou.

Leia mais notícias em Mundo

"Um homem chegou de moto e quis ultrapassar as barreiras de segurança que haviam sido instaladas por voluntários da igreja", contou Dahiru Badamasi, um morador do bairro de Tudun Wada de Gombe, onde os incidentes ocorreram. "As pessoas que entravam na igreja tinham que estacionar seus veículos e cruzar as barreiras a pé, para ser revistadas antes de entrar na igreja", explicou.

"Voluntários pediram que este homem estacionasse a moto (...), mas ele insistiu em cruzar a barreira com ela (...) Enquanto discutiam, o cinturão de explosivos que carregava explodiu. Há muitos feridos", prosseguiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação