Mundo

Oito tripulantes desaparecem em naufrágio na Escócia

O "Cemfjord" naufragou a cerca de 25 quilômetros da costa de Wick, nordeste da Escócia. Ele foi avistado por um ferry no sábado

Agência France-Presse
postado em 04/01/2015 10:37
Um navio de carga com bandeira do Chipre naufragou na costa da Escócia, aparentemente em virtude das más condições climáticas. A busca pelos seus oito tripulantes foram interrompidas no sábado à noite e retomadas neste domingo.

[SAIBAMAIS]O "Cemfjord" naufragou a cerca de 25 quilômetros da costa de Wick, nordeste da Escócia. Ele foi avistado por um ferry no sábado às 12h30 "horário de Brasília). A última posição do barco foi registrada na sexta-feira às 11h15 (horário de Brasília). Vários barcos de resgate, outras embarcações e helicópteros, participam das operações de busca, que continuaram neste domingo.

Leia mais notícias em Mundo


A companhia marítima Brise of Hamburg, proprietária do cargueiro, confirmou o naufrágio da embarcação, que levava oito tripulantes, sete poloneses e um filipino. "Não foi recebido nenhum SOS", informou o comunicado, que menciona as difíceis condições meteorológicas, com ventos muito fortes.

Construído em 1984, o cargueiro foi inspecionado em dezembro, afirmou o armador Brise of Hamburg. O navio trasportava cerca de 2.000 toneladas de cimento de Aalborg, na Dinamarca, para Runcorn, próximo a Liverpool, na Inglaterra, onde deveria chegar na segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação