Mundo

Funerais de várias vítimas do ataque ao Charlie Hebdo ocorrerão na quinta

Segundo o jornal Le Monde, o desenhista Georges Wolinski, considerado o rei dos chargistas franceses, será cremado na manhã desta quinta, no cemitério de Pere-Lachaise

Agência France-Presse
postado em 14/01/2015 22:01
Os funerais de vários chargistas que morreram no ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo no dia 7 de janeiro serão realizados nesta quinta-feira, em cerimônias privadas, anunciaram as famílias das vítimas nesta quarta-feira.

Segundo o jornal Le Monde, o desenhista Georges Wolinski, considerado o rei dos chargistas franceses, será cremado na manhã desta quinta, no cemitério de Pere-Lachaise, em Paris, e suas cinzas descansarão em Montparnasse.

O chargista Tignous receberá uma homenagem pública às 11H30 local (08H30 Brasília) de quinta-feira, na prefeitura de Montreuil, cidade onde residia nos arredores de Paris, antes de ser enterrado em P;re-Lachaise, às 15H30 local.

[SAIBAMAIS]O famoso chargista Jean Cabu foi enterrado em uma cerimônia privada nesta quarta-feira, em sua cidade natal de Châlons-en-Champagne, no nordeste da França.

Na quinta-feira também serão enterrados a doutora Elsa Cayat, uma psicanalista que trabalhava no jornal, o policial que protegia a sede do Charlie Hebdo, Franck Brinsolaro, e o economista Bernard Maris, que escrevia para a publicação.

Na sexta-feira serão enterrados o diretor do jornal, Stéphane Charbonnier, mais conhecido como ;Charb;, o chargista Honoré e do corretor Mustapha Ourrad.

O ataque, que deixou 12 mortos, foi reivindicado nesta quarta-feira pela Al-Qaeda no Iêmen, que atribuiu a ação a uma "vingança" pelas caricaturas do profeta Maomé.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação