Mundo

Charlie Hebdo lança app com 'número dos sobreviventes'

A versão digital do "número dos sobreviventes" está disponível para smartphones e tablets por um aplicativo, no mesmo valor da edição impressa

Agência France-Presse
postado em 15/01/2015 20:09
O "Charlie Hebdo" lançou um aplicativo que permitirá baixar o jornal satírico francês, incluindo o último número elaborado pelos sobreviventes do atentado à redação - anunciou o veículo, nesta quinta-feira, que continua esgotado pelo segundo dia consecutivo.

A versão digital do "número dos sobreviventes" está disponível para smartphones e tablets por um aplicativo, no mesmo valor da edição impressa (; 3), informou o jornal, que viu todos seus exemplares se esgotarem em apenas algumas horas.

Com o aplicativo, também será possível assinar o jornal.



A partir de sexta-feira, estarão disponíveis versões digitais em inglês, espanhol e árabe do "número dos sobreviventes".

Essas edições "foram feitas voluntariamente, sob a direção da equipe do Charlie Hebdo, pelas equipes da (organização) Repórteres sem Fronteiras (RSF) e do (semanário) Courrier International", completou o "Charlie Hebdo".

Produzido principalmente em parceria com o jornal "Le Monde", o app poderá ser baixado em plataformas Android, IOS e Windows 8, na Europa e na América do Norte, assim como "em outros países, onde a legislação permitir".

Cinco milhões de exemplares impressos do "número dos sobreviventes" serão distribuídos no total, até o meio da próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação