Mundo

Brasileiro condenado à morte está pronto para execução, diz religioso

Marco Archer será fuzilado neste sábado (17/1)

postado em 17/01/2015 11:53

Marco Archer será fuzilado neste sábado (17/1)

O religioso Hasan Makarim, responsável por dar aconselhamentos espirituais, declarou ao Jakarta Post, que o brasileiro Marco Archer está resignado com a pena de morte após ter sido preso por tráfico na Indonésia. Ele e mais cinco condenados serão fuzilados neste sábado (17/1), às 15h, no horário do Brasil. ;Todos eles estão prontos e nenhum deles entrou com pedido de protesto. Disseram que aceitaram nossa decisão legal;, afirmou Makarim.

Nesta manhã, o carioca de 53 anos recebeu a última visita da família em Cilacap, na ilha de Java. As imagens dos parentes indo até a prisão foram divulgadas por uma TV local.

Também deverão ser executados o malaio Namaona Denis, o holandês Ang Kiem Soei, a indonésia Rani Andriani, e o nigeriano Daniel Enemuo. A vietnamita Tran Thi Bich Hanh será executada em Boyolali, também em Java Central.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]Marco foi preso ao tentar entrar na Indonésia, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos dentro de uma asa delta. A droga, porém, foi descoberta pelo raio-x do Aeroporto Internacional de Jacarta. Apesar de fugir do aeroporto, Marco foi preso após duas semanas de buscas.

Para tentar evitar a execução da pena, a presidente Dilma ligou para o presidente da Indonésia, mas o apelo foi rejeitado. Segundo o Itamaraty, os esforços da diplomacia prosseguem, apesar da recusa. Se o pedido de clemência não for aceito, Archer será o primeiro brasileiro submetido à pena de morte por um Estado estrangeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação