Mundo

Jornalistas brasileiros têm passaportes apreendidos na Indonésia

Eles estavam em área restrita e apenas com visto para turista

postado em 17/01/2015 14:35
Os passaportes do repórter Márcio Gomes, e de um cinegrafista da Rede Globo, foram apreendidos na Indonésia. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. Eles foram ainda detidos brevemente durante filmagem em Cilap, no local onde balsas saem para a ilha de Nusakambangan, onde um brasileiro e outras cinco pessoas serão executados neste sábado (17/1).

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]De acordo com autoridades do país, citadas pela Folha de S. Paulo, trata-se de área restrita, sem falar que os jornalistas tinham apenas vistos de turistas. Depois de terem seus documentos apreendidos, eles puderam retornar para o hotel onde estão hospedados.

A execução

O brasileiro Marco Archer foi preso ao tentar entrar na Indonésia, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos dentro de uma asa delta. A droga, porém, foi descoberta pelo raio-x do Aeroporto Internacional de Jacarta. Apesar de fugir do aeroporto, Marco foi preso após duas semanas de buscas.

Também deverão ser executados o malaio Namaona Denis, o holandês Ang Kiem Soei, a indonésia Rani Andriani, e o nigeriano Daniel Enemuo. A vietnamita Tran Thi Bich Hanh será executada em Boyolali, também em Java Central.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação