Mundo

Cinco pessoas morrem no Paquistão em ataque de drone americano

Os ataques eram dirigidos contra um campo de insurgentes no povoado de Shahi Khel, uma das sete zonas tribais do noroeste do Paquistão

Agência France-Presse
postado em 19/01/2015 07:26
Ao menos cinco supostos insurgentes morreram nesta segunda-feira em um ataque de um drone americano nas zonas tribais do Paquistão, um refúgio de jihadistas e alvo de uma operação militar, indicaram fontes de segurança locais.

[SAIBAMAIS]Os ataques eram dirigidos contra um campo de insurgentes no povoado de Shahi Khel, no vale de Shawal, no Waziristão do Norte, uma das sete zonas tribais do noroeste do Paquistão e a mais bombardeada pelos drones dos Estados Unidos.

"Cinco terroristas morreram nos ataques", declarou uma fonte de segurança paquistanesa que não quis se identificar. Outro funcionário fez o mesmo balanço que, no entanto, não pôde ser confirmado por fontes independentes.

Leia mais notícias em Mundo

Trata-se do terceiro ataque com drones nas zonas tribais durante o ano. Desde meados de junho o exército paquistanês está realizando uma ofensiva nesta região contra os talibãs e outros grupos relacionados à Al-Qaeda.

O Paquistão se opõe oficialmente aos ataques de drones americanos em seu território, mas vários documentos divulgados nos últimos anos demonstram que o governo de Islamabad apoia algumas destas operações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação