Mundo

Drone é visto sobrevoando o palácio do Eliseu, diz presidência francesa

Misteriosos voos de centrais nucleares por drones se multiplicaram recentemente, causando embaraço às autoridades

Agência France-Presse
postado em 20/01/2015 09:53
Paris, França - Um drone sobrevoou o palácio do Eliseu em Paris "durante alguns segundos" na madrugada de sexta-feira (16/1), informou nesta terça-feira (20/1) a presidência francesa.

[SAIBAMAIS]"Imediatamente notado" pelos serviços da polícia e da guarda que fazem a segurança do palácio presidencial, o drone foi "imediatamente distanciado do Eliseu", localizado no centro da capital francesa, indicou a mesma fonte, acrescentando que uma "investigação judiciária está em andamento".

A promotoria de Paris abriu uma investigação por "condução de aparelho aéreo infringindo as regras de segurança", confirmou uma fonte judiciária. As investigações foram confiadas à guarda civil.



Este incidente ocorreu uma semana após os atentados jihadistas que fizeram 17 mortos em Paris, e no momento em que misteriosos voos de centrais nucleares por drones se multiplicaram recentemente, causando embaraço às autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação