Mundo

Estudantes protestam no Irã contra charge de Maomé na Charlie Hebdo

Os manifestantes agitaram bandeiras contra "os insultos proferidos pelo lobby sionista contra o profeta"

Agência France-Presse
postado em 20/01/2015 11:12
Teerã, Irã - Dezenas de estudantes iranianos protestaram nesta terça-feira (20/1) ante a embaixada francesa de Teerã contra a nova charge da revista francesa Charlie Hebdo, no dia seguinte a uma manifestação que reuniu mais de duas mil pessoas. Os manifestantes, oriundos de várias escolas da cidade, agitaram bandeiras contra "os insultos proferidos pelo lobby sionista contra o profeta".

[SAIBAMAIS]Outros cartazes afirmavam em francês "Detestamos o terrorismo e condenamos o insulto ao santo profeta". A embaixada francesa foi protegida por um forte dispositivo de segurança.



Na véspera, mais de duas milpessoas se manifestaram diante da embaixada contra a publicação da charge de Maomé na capa do primeiro número da Charlie Hebdo depois do atentado que deixou 12 mortos em 7 de janeiro. O Irã condenou o atentado e também a publicação da caricatura, denunciado um "abuso" da liberdade de expressão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação