Mundo

ONU abre sessão sobre antissemitismo após atentados em Paris

A reunião havia sido agendada antes dos ataques contra o semanário satírico francês Charlie Hebdo e um supermercado judeu

Agência France-Presse
postado em 22/01/2015 13:45
Nova York, Estados Unidos - A Assembleia Geral da ONU abriu nesta quinta-feira (22/1) um sessão especial para tratar do aumento do antissemitismo no mundo, duas semanas depois dos ataques jihadistas em Paris. O filósofo francês Bernard-Henri Levy fará o discurso principal durante a reunião, enquanto que os ministros da França e da Alemanha para a Europa, Harlem Desir e Michael Roth respectivamente, farão declarações.

[SAIBAMAIS]A reunião havia sido agendada antes dos ataques contra o semanário satírico francês Charlie Hebdo e um supermercado judeu, mas logo tomou um sentido de urgência após a onda de violência.



Quatro judeus foram assassinados durante os ataques no supermercado kasher em Paris, um dia depois da morte de 12 pessoas no ataque ao Charlie Hebdo. Um total de 37 países, incluindo Israel, Estados Unidos, os 28 países da União Europeia, Canadá e Austrália haviam solicitado esta sessão especial em outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação