Mundo

Ataque ao Charlie foi 'sinal de alerta', diz o diretor Robert Redford

O ator americano falou durante a abertura do Festival de Cinema Independente Sundance

Agência France-Presse
postado em 23/01/2015 06:06
Estados Unidos - O ator e diretor americano Robert Redford afirmou nessa quinta-feira (22/1), durante a abertura do Festival de Cinema Independente Sundance, que o ataque contra o jornal satírico francês "Charlie Hebdo" foi um "sinal de alerta" à liberdade de expressão.

[SAIBAMAIS]Redford prometeu que o festival será "um lugar seguro" para os cineastas independentes. "A liberdade de expressão é atacada em vários lugares, não apenas em Paris", disse o ator, em entrevista coletiva na estação de esqui de Park City, no estado de Utah (centro-oeste dos Estados Unidos), que acolhe o festival.



Mas, destacou ele, o atentado ao jornal "foi um acontecimento muito triste e impactante". "De alguma forma, considero que foi um sinal de alerta", avaliou. "Acreditamos na diversidade, a liberdade de expressão é fundamental para nós. (No Sundance) há muitos filmes que incomodam outras pessoas, mas está bem, é diversidade", completou.

Entre esta quinta e 1; de fevereiro serão exibidos cerca de 200 filmes no festival, o mais famoso do cinema independente. Robert Redford fundou o Sundance há 31 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação