Mundo

Boko Haram mata 15 pessoas em um vilarejo no noroeste da Nigéria

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan planeja lançar neste sábado em Maiduguri sua campanha de reeleição

Agência France-Presse
postado em 24/01/2015 11:19
Maiduguri, Nigéria - Combatentes do grupo islamita Boko Haram mataram 15 pessoas na sexta-feira em um vilarejo perto de sua fortaleza histórica de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, afirmaram neste sábado uma testemunha e as forças de segurança.

"Os terroristas atacaram a aldeia de Kambari, localizada a menos de cinco quilômetros de Maiduguri, às 5h00 da manhã. Eles mataram 15 pessoas e queimaram toda a aldeia", declarou neste sábado uma fonte da segurança."Depois das tentativas frustradas de entrar em Maiduguri por Konduga, os terroristas usaram um caminho diferente e atacaram Kambari", acrescentou a fonte.

Leia mais notícias em Mundo

Kyallu, uma mulher que se refugiou em Maiduguri após o ataque, disse que quatro de seus filhos estão entre as vítimas. "Ele mataram os meios quatro filhos mais velhos quando atacaram a aldeia no momento da oração da manhã", relatou. "Eles atiraram [...] e precisei sair da aldeia com os meus netos porque não temos mais casa", acrescentou.

"Os rebeldes também mataram o chefe da nossa aldeia", disse Kyallu. "No total, eu contei 15 corpos."Maiduguri e seus arredores são frequentemente alvo de ataques do Boko Haram desde que lançou uma rebelião em 2009 com o objetivo de criar um califado no norte da Nigéria.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan planeja lançar neste sábado em Maiduguri sua campanha de reeleição. O norte da Nigéria é predominantemente habitado por muçulmanos e o sul por cristãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação