Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena execução de refém japonês pelo EI

Em declaração, conselho também pediu a libertação imediata do segundo japonês que os jihadistas mantêm em cativeiro

Agência France-Presse
postado em 25/01/2015 19:44
[SAIBAMAIS] O Conselho de Segurança da ONU condenou neste domingo (25/1) o assassinato de um refém japonês pelo grupo Estado Islâmico (EI), e pediu a libertação imediata do segundo japonês que os jihadistas mantêm em cativeiro. Em uma declaração unânime, os 15 membros do Conselho condenaram o "ato atroz e covarde e a brutalidade" de Haruna Yukawa.

"Este crime é, novamente, uma lembrança trágica do perigo crescente que as pessoas enfrentam diariamente na Síria, incluindo os jornalistas", disse o Conselho. "Também volta a mostrar a brutalidade do EI, responsável por milhares de abusos contra os povos sírio e iraquiano", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

O Conselho também assinalou "a necessidade de levar os responsáveis por esses atos de terrorismo repreensíveis à Justiça". Os países pediram a libertação imediata de Kenji Goto e de todos os reféns que ainda mantêm o EI e outros grupos, como a Frente al-Nusra e entidades associadas à Al-Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação