Mundo

Estado Islâmico ordena novos ataques depois dos atentados em Paris

"Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares, nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança. Vocês ainda não viram nada"

Agência France-Presse
postado em 26/01/2015 14:57
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) ordenou nesta segunda-feira a realização de novos ataques contra os países ocidentais, elogiando os atentados executados pelos jihadistas, principalmente os ocorridos na França.



"Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares (...) nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança (...) Vocês ainda não viram nada", afirmou Mohammad al-Adnani, porta-voz do EI em uma mensagem de áudio postada na internet.

Uma série de atentados jihadistas deixou 17 mortos no início de janeiro em Paris. Os irmãos Kouachi atacaram em 7 de janeiro a sede da revista Charlie Hebdo, matando 12 pessoas, em uma ação reivindicada pela Al-Qaeda na Península Arábica.

Amedy Coulibaly, por sua vez, matou um policial em 8 de janeiro e quatro pessoas em um supermercado judeu no dia 9, e assumiu pertencer ao grupo Estado Islâmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação