Mundo

Comitê do Fed se reúne com expectativa de manutenção da taxa de juros

As taxas de juros são mantidas desde 2008 próximas de zero e os analistas acreditam que não devem ser alteradas nos próximos meses

Agência France-Presse
postado em 27/01/2015 16:57
Washington, Estados Unidos - O Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos deu início, nesta terça-feira, à sua reunião de dois dias. A previsão é que a instituição mantenha inalterada sua política atual, com taxa de juros ultra baixas.

"O Comitê de Política Monetária começou sua reunião às 10H00 (do horário local, 15H00 GMT) como o previsto", afirmou um porta-voz do Fed.

As taxas de juros são mantidas desde 2008 próximas de zero e os analistas acreditam que não devem ser alteradas nos próximos meses, por causa da fraca inflação.

Leia mais notícias em Mundo

Durante a reunião anterior, em meados de dezembro, o Comitê afirmou que seria "paciente" no processo de normalização da política monetária, que nos últimos anos se caracterizou pelos juros baixos e pelas injeções de liquidez no mercado para fomentar o crescimento do país.

Cerca de 45% dos 53 economistas consultados pela Bloomberg News estimam que o Fed aumentará a taxa interbancária diária após a reunião de junho. A inflação dos Estados Unidos é de 1,2% na projeção anual, segundo o índice PCE, enquanto a meta do Fed é de 2%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação