Mundo

Novas ameaças do Estado Islâmico são 'vis', critica premiê japonês

Ontem, o grupo prometeu executar, em 24 horas, um jornalista japonês e um piloto de aviação jordaniano

Agência France-Presse
postado em 28/01/2015 07:10
Tóquio, Japão - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, chamou nesta quarta-feira (28/1) de "completamente vis" as novas ameaças do Estado Islâmico. Na terça, o grupo prometeu executar, em 24 horas, um jornalista japonês e um piloto de aviação jordaniano, caso Amã não liberte um iraquiano preso e condenado à morte na Jordânia.

[SAIBAMAIS]"São ameaças completamente vis", disse Shinzo Abe aos jornalistas. "Sinto uma profunda indignação. Estamos diante de uma situação extremamente difícil e pedi aos ministros para agirem de maneira unida para conseguir libertar o mais rápido possível [o jornalista] (Kenji) Goto", completou.



"Diante dessa situação extremamente grave, o governo pediu a cooperação ao governo da Jordânia para a pronta libertação de Goto, e essa política permanece inalterada", acrescentou o premiê.

Abe também pediu aos ministros que façam todo o possível para resolver esse grave problema, e lhes pediu que "tomem todas as medidas para garantir a segurança dos cidadãos japoneses no país e no exterior".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação