Mundo

Ucrânia pede que Putin pressione rebeldes pró-russo a cessar combates

Em carta, o presidente ucraniano Petro Poroshenko também pediu na carta que a Rússia liberte a piloto ucraniana Nadia Savchenko

Agência France-Presse
postado em 28/01/2015 11:24
O presidente ucraniano Petro Poroshenko afirmou nesta quarta-feira que enviou uma carta a seu colega russo Vladimir Putin para pedir que Moscou exerça um controle dos combatentes pró-russos e pressione para um cessar-fogo no leste da Ucrânia.

Poroshenko também pediu na carta que a Rússia liberte a piloto ucraniana Nadia Savchenko, que foi sequestrada por rebeldes pró-russos na Ucrânia antes de ser enviada a Moscou.

Atualmente, Savchenko está fazendo greve de fome na prisão. Na carta, o presidente ucraniano igualmente pede a implementação dos acordos de paz de Minsk.



Apesar da trégua assinada em setembro, em Minsk, o conflito registrada sua pior escalada desde o início, em abril do ano passado. Nesses nove meses, mais de 5.000 pessoas morreram, segundo a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação