Mundo

Secretário da Otan diz que 2014 foi "ano negro" para a segurança na Europa

"E, entrando em 2015, os ataques terroristas em Paris foram um duro aviso sobre as ameaças e desafios que enfrentamos", disse secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg

postado em 30/01/2015 11:39
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, considerou hoje (30) que 2014 foi um ;ano negro; para a Europa em termos de segurança, por causa do terrorismo alimentado por extremistas de outros países. Stoltenberg falou na apresentação do relatório de 2014 da Otan.

;E, entrando em 2015, os ataques terroristas em Paris foram um duro aviso sobre as ameaças e desafios que enfrentamos;, acrescentou. "Por outro lado, vimos milhões de pessoas defendendo os nossos valores e a nossa sociedade aberta;, destacou Stoltenberg.

Para o secretário-geral da Otan, a violência extremista nas fronteiras ; sobretudo no Iraque e na Síria ; e a atuação da Rússia na anexação da Crimeia e na desestabilização da Ucrânia alteraram completamente o ambiente de segurança.



;Essas ameaças desafiam a ordem internacional que construímos desde a queda do Muro de Berlim ; uma ordem que dá corpo aos nossos valores democráticos e é vital para o nosso modo de vida;, observou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação