Mundo

Estado Islâmico derruba avião do exército sírio

O EI e os rebeldes sírios já derrubaram vários aparelhos do regime desde o início da guerra civil há cerca de quatro anos

Agência France-Presse
postado em 30/01/2015 12:58
Beirute, Líbano - O grupo Estado Islâmico (EI) abateu um avião militar do regime sírio que bombardeava um setor rebelde na província de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]A fonte não informou se houve vítimas, mas os jihadistas publicaram fotos do avião e do corpo do piloto nas redes sociais, reivindicando o ataque que ocorreu na noite de quinta-feira (29/1).



O EI e os rebeldes sírios já derrubaram vários aparelhos do regime desde o início da guerra civil há cerca de quatro anos. O OSDH informou que o avião foi atingido por um míssil enquanto bombardeava zonas rebeldes.

Uma das fotos jihadistas mostra uma coluna de fumaça e em outras é possível ver o corpo ensanguentado do piloto e sua identidade militar. Um tuíte atribuído aos jihadistas afirma: "Os leões do Califado abateram um avião em Bir Qasab e o piloto morreu. Louvado seja Alá".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação