Mundo

Igreja é pichada e atacada com bombas incendiárias na Venezuela

Nos muros estão escritas frases como "Núncio traidor" e "Libertem Leopoldo"

Agência France-Presse
postado em 30/01/2015 16:02
Uma igreja da cidade venezuelana de Mérida foi atacada na madrugada desta sexta-feira com bombas incendiárias e suas paredes foram pichadas com frases de teor político, noticiou em meios locais o pároco local, Luis Sánchez.

"No início da madrugada, escutamos movimentos estranhos fora da igreja, enquanto estávamos em oração, fomos surpreendidos por barulhos estranhos. Logo escutamos sirenes de polícia e eles nos disseram que a porta do templo estava pegando fogo", disse Sánchez à imprensa.

[SAIBAMAIS]Em imagens difundidas em redes sociais e na imprensa se observam algumas partes queimadas no portão de madeira da igreja de El Llano. Não houve feridos.

Leia mais notícias em Mundo

Nos muros estão escritas frases como "Núncio traidor" e "Libertem Leopoldo", em aparente alusão ao opositor radical Leopoldo López, líder do partido Vontade Popular detido em uma prisão militar desde fevereiro de 2014, acusado de incitar a violência em protestos antigovernamentais.

Em Mérida, junto a San Cristóbal (oeste), ocorreram os primeiros protestos da onda de manifestações opositoras que de fevereiro a maio do ano passado sacudiram a Venezuela com um total de 43 mortos.

As manifestações, que começaram por conta da insatisfação com a insegurança, a inflação superior a 64% em 2014 e a escassez, foram retomadas mas de maneira esporádica e com um menor número de participantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação