Mundo

Decreto tira nacionalidade de 72 cidadãos por violência em Bahrein

O pequeno país é dirigido pela dinastia sunita Al Khalifa, e vive, desde 2011, protestos da maioria xiita, que pede uma verdadeira monarquia constitucional

Agência France-Presse
postado em 31/01/2015 13:46
O Bahrein anunciou neste sábado que tirou a nacionalidade de 72 cidadãos que "prejudicaram os interesses do reino", onde a maioria xiita pede desde 2011 uma monarquia constitucional, segundo a agência oficial BNA.

Segundo a agência, esta decisão, anunciada por decreto, se inscreve dentro das medidas tomadas para "preservar a segurança e a estabilidade e lutar contra os perigos e as ameaças terroristas".

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]A agência oficial publicou os nomes das 72 pessoas privadas da nacionalidade do Bahrein. "As autoridades competentes no ministério do Interior tomarão as medidas necessárias para aplicar a decisão governamental", explicou a BNA.

Trata-se do maior número de bahrenitas que perde coletivamente a nacionalidade desde que entrou em vigor uma lei adotada em 2013 que prevê esta sanção para os autores de ações qualificadas como "terroristas".

Pequeno país dirigido pela dinastia sunita Al Khalifa, o Bahrein vive, desde fevereiro de 2011, protestos da maioria xiita, que pede uma verdadeira monarquia constitucional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação