Mundo

Indonésia retoma busca por corpos de vítimas do voo da AirAsia

Sessenta e oito mergulhadores, de agências do governo e particulares, devem trabalhar na fuselagem do Airbus

Agência France-Presse
postado em 01/02/2015 08:43
Equipes de busca e resgate da Indonésia retomaram neste domingo os trabalhos para recuperar os corpos das 86 vítimas ainda desaparecidas do avião da AirAsia que caiu no mar de Java em 28 de dezembro, com 162 pessoas a bordo.

Sessenta e oito mergulhadores, de agências do governo e particulares, devem trabalhar na fuselagem do Airbus no fundo do mar, segundo o diretor da agência nacional de busca e resgate, Bambang Soelistyo.

Até o momento foram recuperados 76 corpos das 162 vítimas da aeronave, que caiu no mar durante uma forte tempestade, pouco depois de decolar para uma viagem entre Surabaya e Cingapura.

As tarefas foram ampliadas até a ilha de Sulawesi, depois que pescadores encontraram corpos com documentos que correspondiam aos de passageiros do avião.

O exército indonésio se retirou dos trabalhos de busca, mas o governo acredita que os mergulhadores presentes na operação são tão competentes quanto os militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação