Mundo

Concorrente da Al Jazeera faz sua primeira transmissão no Bahrein

A presença da oposição representada pelo partido Al Wefaq mostra a vontade da emissora de dar uma cobertura equilibrada

Agência France-Presse
postado em 01/02/2015 14:41
A nova rede de notícias propriedade do multimilionário príncipe saudita Al Walid ben Talal iniciou suas transmissões neste domingo (1/2) no Bahrein, com o objetivo de competir com a Al Jazeera, originária do Catar, e Al Arabiya, de capitais sauditas mas baseada em Dubai.

A primeira emissão de Alarab, com sede na capital do Bahrein, Manama, deu um espaço ao líder do principal grupo de oposição xiita do país, Jalil al Marzuq, que criticou o decreto anunciado no sábado pelo qual o reino tirou a nacionalidade de 72 pessoas que participaram nos protestos.

A presença da oposição representada pelo partido Al Wefaq mostra a vontade da emissora de dar uma cobertura equilibrada da atualidade.

A nova rede emprega 280 pessoas em 30 países e responde, segundo seu diretor geral, Jamal Khashoggi, a uma "necessidade real de ter um canal independente e imparcial".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação