Mundo

Islamitas do Boko Haram realizam novo ataque na fronteira com a Nigéria

"Os agressores vieram da Nigéria e portavam armas pesadas", indicaram duas fontes humanitárias

Agência France-Presse
postado em 08/02/2015 12:30

Os islamitas do Boko Haram lançaram novos ataques neste domingo em Diffa, cidade do sudeste do Níger na fronteira com a Nigéria, deixando pelo menos um morto e 20 feridos, segundo testemunhas.

Esta foi a segunda ofensiva do grupo na região em dois dias. Em um primeiro momento, os islamitas enfrentaram as Forças Armadas nigerinas entre 5h30 e 8h (2h30 e 5h no horário de Brasília), na periferia da cidade, relataram testemunhas e fontes humanitárias.

"Os agressores vieram da Nigéria e portavam armas pesadas", disseram duas fontes humanitárias consultadas pela AFP.

Ainda não se sabe se houve baixas nesse confronto, e se as tropas chadianas estacionadas na região participaram deles.

Horas mais tarde, um menino morreu, e 20 pessoas ficaram feridas, em uma explosão no centro de Diffa, contou uma fonte de Saúde.

Leia mais notícias em Mundo

"O menino trabalhava perto de uma vendedora de alimentos", disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

A origem da explosão ainda não foi esclarecida. Um funcionário da prefeitura de Diffa e uma fonte humanitária apontaram uma mulher-bomba, que teria acionado seus explosivos em um mercado.

Um jornalista de uma rádio local falou em uma "bomba", que estaria "envolta por um saco plástico" e teria sido jogada por um homem, de moto, explodindo perto da vendedora de comida, entre 10h30 e 11h (no horário local).

Uma outra fonte humanitária mencionou a deflagração de um obus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação