Mundo

UE manifesta indignação por "assassinato brutal" de Nemtsov na Rússia

Federica Mogherini, chefe da diplomacia da UE, quer uma investigação completa, rápida e transparente

Agência France-Presse
postado em 28/02/2015 09:24

A chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini, manifestou a indignação do bloco ante o assassinato brutal do opositor russo e ex-vice-primeiro-ministro Boris Nemtsov, e pediu às autoridades russas uma investigação completa, rápida e transparente. "A União Europeia espera que as autoridades russas realizem uma investigação completa, rápida e transparente" para "levar rapidamente os culpados à justiça", acrescentou a diplomata italiana.

[SAIBAMAIS]O opositor "foi morto pouco antes de uma manifestação que organizava para em 1; de março contra os efeitos da crise econômica e o conflito na Ucrânia", destacou Mogherini, citada em um comunicado. Nemtsov era "um fervoroso advogado de uma Federação russa moderna, próspera e democrática, aberta ao mundo", acrescenta. Nemtsov foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira ao lado do Kremlin, em pleno centro de Moscou.

No domingo participaria de uma manifestação da oposição em um bairro periférico da capital russa. A manifestação será substituída por uma marcha em sua memória, anunciaram os organizadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação