Mundo

Príncipe William se veste de samurai em visita a Tóquio

O britânico apareceu nas fotos de divulgação da visita também com kimono

Agência France-Presse
postado em 28/02/2015 09:33

O britânico apareceu nas fotos de divulgação da visita também com kimono

O príncipe William da Inglaterra prosseguiu neste sábado (28/2) com sua visita ao Japão vestindo, para deleite dos fotógrafos, a rica indumentária e o elmo de um samurai durante uma visita aos estúdios da rede de televisão japonesa NHK, além de antes ter aparecido de kimono.

Viajando sem sua esposa Kate, que em breve dará à luz seu segundo filho, William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, pediu um sabre para completar seu traje da nobreza guerreira do Japão feudal antes de posar para as fotos.

[SAIBAMAIS]O príncipe William percorreu posteriormente os estúdios da NHK, onde os responsáveis pela rede explicaram como cobriram o terremoto, o tsunami e a catástrofe nuclear de Fukushima em 2011. Mais tarde William deve viajar à região do nordeste do país devastada pelo terremoto de 11 de março de 2011, onde deve se reunir durante a tarde com o primeiro-ministro conservador, Shinzo Abe.

O príncipe William se encontrou na sexta-feira com a família imperial japonesa em seu palácio, no coração de Tóquio, em um dia no qual sua mãe, a princesa Diana, foi lembrada.

William representa não apenas a rainha da Inglaterra, que, com 88 anos, delega cada vez mais suas viagens ao exterior, mas também seu pai, o príncipe Charles, cuja última visita ao Japão ocorreu em 2008.

Depois do Japão, William viajará a Pequim no domingo, com a esperança de melhorar as relações diplomáticas entre os dois países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação