Mundo

Presidente do Zimbábue comemora 91 anos com festa extravagante

A festa foi realizada em um luxuoso hotel de Victoria Falls, um dos parques mais famosos do país

Agência France-Presse
postado em 28/02/2015 14:02
Victoria Falls, Zimbábue - O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, celebrou neste sábado seu 91; aniversário com um grande evento que contou com a participação de milhares de partidários e que foi classificado de obsceno pela oposição, em um país assolado pela pobreza.

A festa foi realizada em um luxuoso hotel de Victoria Falls, um dos parques mais famosos do país. Foram sacrificados elefantes e preparados sete enormes bolos, um deles de 91 quilos que reproduzia as cataratas do rio Victoria, que formam a fronteira entre Zimbábue e Zâmbia.

As extravagantes festas de Mugabe são alvo de polêmica no Zimbábue, um país submetido a sanções e empobrecido há décadas. O Movimento para uma Mudança Democrática (MDC), da oposição, classificou as festividades de obscenas.

"Todo o dinheiro gasto nesta festa extravagante deveria ser canalizado imediatamente para reabilitar os hospitais públicos, as clínicas e as escolas rurais", disse o porta-voz do MDC, Obert Gutu, na semana passada.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação