Mundo

Astronautas americanos iniciam terceira caminhada espacial

Ao longo de sua saída de seis horas e 45 minutos, espera-se que instalem antenas e equipamentos de comunicação para que as futuras cápsulas que chegarem da Flórida em voos comerciais possam estacionar na ISS, disse a Nasa

Agência France-Presse
postado em 01/03/2015 12:14
Miami, Estados Unidos - Dois astronautas americanos iniciaram neste domingo sua terceira caminhada espacial para preparar a Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) para a chegada de futuras cápsulas comerciais nos próximos anos.

Barry Wilmore e Terry Virts começaram sua expedição às 11h52 GMT (08h52 de Brasília).

Ao longo de sua saída de seis horas e 45 minutos, espera-se que instalem antenas e equipamentos de comunicação para que as futuras cápsulas que chegarem da Flórida em voos comerciais possam estacionar na ISS, disse a Nasa.

Outra de suas principais tarefas será instalar 121 metros de cabos.

A caminhada espacial é a terceira em oito dias da Nasa e a número 187 da história da Estação.

A expedição foi realizada apesar de um aparente problema com o traje espacial de Virts. Ao completar o retorno na última quarta-feira, se formou um acúmulo de água "na parte frontal de seu capacete na altura dos olhos", declarou na ocasião a astronauta italiana Samantha Cristoforetti à missão de controle em Houton, Texas (sul dos Estados Unidos).

A agência espacial americana se reuniu na sexta-feira com a missão de controle. Segundo explicaram, a expedição não estava em risco e deram a autorização para a sua saída neste domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação