Mundo

Bomba no Egito mata pelo menos duas pessoas neste domingo

A bomba, que foi colocada perto de um posto policial, feriu ainda cinco pessoas, entre eles um policial

Agência France-Presse
postado em 01/03/2015 17:27
Cairo, Egito - A explosão de uma bomba deixou pelo menos dois mortos neste domingo na cidade turística de Assuã, no Egito - informou a polícia.

A bomba, que foi colocada perto de um posto policial, feriu ainda cinco pessoas, entre eles um policial. Trata-se do primeiro atentado em Assuã, grande centro turístico egípcio, desde o início de uma onda de ataques de grupos jihadistas contra as forças armadas e a polícia - após a destituição do presidente islamita Mohamed Mursi, em julho de 2013.

Desde então, mais de 500 policiais e militares morreram vítimas de atentados em todo o país, segundo o governo do presidente Abdel Fatah al Sisi.

Os ataques mais mortíferos ocorrem normalmente no norte da península do Sinai, e são reivindicados pelo braço egípcio do grupo Estado Islâmico (EI), Ansar Beit al Maqdes.

No Cairo, vários atentados contra a polícia foram reivindicados pelo grupo jihadista Ajnad Masr. Os jihadistas dizem que os ataques são uma resposta à dura repressão promovida pelo governo contra os partidários e simpatizantes de Mursi, empreitada que já tem como resultado mais de 1.400 mortos e 15.000 presos.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação