Mundo

Para Kerry, Israel e EUA estão próximos de firmar uma agenda de segurança

Kerry viaja nesta segunda-feira à Europa para um novo ciclo de discussões com o Irã sobre seu controverso programa nuclear

Agência France-Presse
postado em 01/03/2015 19:04
Washington, Estados Unidos - Estados Unidos e Israel nunca estiveram tão próximos em relação a segurança, disse neste domingo o secretário de Estado, John Kerry, apesar do distanciamento entre os aliados sobre o eventual acordo nuclear que Washington busca com o Irã.

Kerry viaja nesta segunda-feira à Europa para um novo ciclo de discussões com o Irã sobre seu controverso programa nuclear, enquanto o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chegará neste domingo a Washington para falar na Câmara dos Representantes, a convite de seu presidente, o republicano John Boehner, sem o consentimento da Casa Branca.

Netanyahu deve discursar sobre o receio de seu país em relação ao programa nuclear iraniano."O primeiro-ministro de Israel é bem-vindo a discursar nos Estados Unidos e nós nunca tivemos uma relação mais estreita em termos de segurança com Israel do que hoje em dia. E vamos continuar assim", disse Kerry à rede de tv americana ABC.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação