Mundo

Parlamento líbio retoma diálogo promovido pela ONU

Retomada de negociações foi aprovada pelo parlamento líbio após encontro entre deputados e representação da ONU.

Agência France-Presse
postado em 02/03/2015 18:53
O Parlamento líbio reconhecido pela comunidade internacional aprovou nesta segunda-feira (2) a retomada de sua participação no diálogo político promovido pelas Nações Unidas visando uma saída para a crise que atinge o país, onde dois governos disputam o poder.

A Câmara havia decidido, na semana passada, suspender participação nas negociações após o ataque reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no dia 22 de fevereiro, que matou 40 pessoas na localidade de Al-Qoba, no leste do país.

O reinício das negociações foi acertado após uma reunião entre os deputados e o representante da ONU na Líbia, Bernardino León, declarou à AFP o representante Abu Bakr Beira.

Leia mais notícias em Mundo

As Nações Unidas promovem desde setembro de 2014 uma negociação entre o Parlamento reconhecido pela comunidade internacional e o Congresso Nacional Geral (CGN).

A Líbia está mergulhada no caos desde a queda, em 2011, do ditador Muammar Kadhafi, e as autoridades não conseguem controlar as dezenas de milícias formadas pelos antigos rebeldes diante de um Exército e de uma polícia divididos e debilitados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação