Mundo

John Kerry e Zarif retomam negociações sobre programa nuclear

Os dois iniciaram uma nova rodada de conversações na segunda-feira e devem prosseguir até quarta-feira, paralelamente aos trabalhos dos negociadores e especialistas

Agência France-Presse
postado em 03/03/2015 11:47
Suíça - Os chefes da diplomacia iraniana, Mohamad Javad Zarif, e americano, John Kerry, retomaram nesta terça-feira na Suíça as negociações para um acordo sobre o programa nuclear de Teerã, que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pretende denunciar no Congresso em Washington.

Netanyahu discursará no Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira, enquanto Kerry e Zarif negociam em Montreux os últimos capítulos do acordo definitivo que pretende vigiar o programa nuclear da República Islâmica.

Os dois iniciaram uma nova rodada de conversações na segunda-feira e devem prosseguir até quarta-feira, paralelamente aos trabalhos dos negociadores e especialistas, que continuarão até o fim de semana.



Nenhuma informação foi divulgada sobre as negociações e Kerry advertiu a Netanyahu que não revele nenhum detalhe confidencial a respeito, repassado por diplomatas americanos aos israelenses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação