Mundo

Polícia francesa busca responsáveis por drones que sobrevoam Paris

Uso de aviões sem piloto em lugares habitados é proibido no país. Governo determina à Brigada da Guarda Civil, encarregada pelo transporte aéreo, que investigue suspeitos

postado em 04/03/2015 07:42
Quatro pessoas, identificadas como responsáveis pelo voo de drones sobre Paris, estão foragidas e são procuradas pelas autoridades francesas, depois de terem escapado de uma perseguição policial, informou nesta quarta-feira (4/3) a Rádio France Info.

[SAIBAMAIS]Alertados por denúncias dos habitantes, as forças de segurança perseguiram os suspeitos por quatro quilômetros. Os agentes seguiram o aparelho no momento em que descia e era recuperado por quatro pessoas. No entanto, os indivíduos conseguiram fugir.


O governo, que diz levar esses casos "muito a sério", determinou uma investigação à Brigada da Guarda Civil encarregada do transporte aéreo, já que é proibido o uso de aviões sem piloto em lugares habitados.

Entre a noite da terça-feira (3/3) e quarta-feira (4/3), a polícia de Paris recebeu denúncias sobre uma dezena de drones que sobrevoaram a cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação