Mundo

Sem-teto morto pela polícia em Los Angeles era camaronês

O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, declarou na segunda-feira que a vítima pegou a arma de um dos agentes, deflagrando a resposta a tiros das autoridades

Agência France-Presse
postado em 04/03/2015 20:47
O sem-teto morto há três dias por disparos de policiais em Los Angeles, durante uma confusão na rua, era um cidadão camaronês, informaram as autoridades nesta quarta-feira.

O serviço de imigração e alfândegas (ICE, em inglês) notificou que o sem-teto morto procedia de Camarões, esclarecendo a polêmica sobre sua origem após o jornal Los Angeles Times afirmar que tratava-se do francês Charley Saturmin Robinet.

A chancelaria francesa assinalou nesta quarta-feira à AFP que esta é uma situação "de roubo de identidade, cuja vítima é o francês Charley Robinet".

O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, declarou na segunda-feira que a vítima pegou a arma de um dos agentes, deflagrando a resposta a tiros das autoridades.

O incidente ocorreu em Skid Row, no sul da cidade, onde vivem duas mil pessoas - 75% delas negras - nas ruas, ou em miseráveis barracas de camping.

O vídeo do assassinato logo se tornou viral na internet, provocando críticas generalizadas da ação policial.

Na terça-feira, dezenas de pessoas participaram de um protesto em frente à sede da polícia de Los Angeles para condenar o assassinato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação