Mundo

Inundações na Argentina deixam um morto e milhares de desabrigados

A vítima fatal é um homem de 78 anos que morreu com a queda do teto de sua residência em Santiago del Estero, província onde há cerca de mil desabrigados, informou à AFP a Defesa Civil

Agência France-Presse
postado em 04/03/2015 22:08
Buenos Aires -As inundações que atingem cinco províncias do centro-oeste da Argentina, resultado de intensas chuvas na região, deixaram um morto, um desaparecido e milhares de desabrigados, informaram nesta quarta-feira as autoridades.

Em meio à grave situação, cerca de 40 pessoas saquearam na noite de terça-feira um supermercado na cidade de Santa Fé, capital da província homônima de 350 mil habitantes.

A vítima fatal é um homem de 78 anos que morreu com a queda do teto de sua residência em Santiago del Estero, província onde há cerca de mil desabrigados, informou à AFP a Defesa Civil.

Um homem de 46 anos está desaparecido após ser arrastado pela águas quando cruzava um rio a cavalo no sudeste da província de Córdoba, uma das mais afetadas.

O governo provincial decretou o estado de emergência e 2 mil pessoas foram evacuadas, informou nesta quarta-feira o ministro do Desenvolvimento Social de Córdoba, Daniel Passerini.

As inundações atingem Córdoba, San Luis, Santiago del Estero e Santa Fé, uma zona de agricultura e pecuária que responde por um grande volume de exportação de alimentos.

"É a maior catástrofe climática dos últimos 50 anos", disse na terça-feira José Manuel de la Sota, governador de Córdoba, província onde as inundações já deixaram sete mortos e mais de mil evacuados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação