Mundo

Primeiro-ministro chinês promete lutar contra a poluição crônica na China

Anúncio acontece depois que um documentário online sobre o problema foi divulgado no fim de semana e viralizou na internet, com 155 milhões de downloads

Agência France-Presse
postado em 05/03/2015 10:44
Pequim, China - O primeiro-ministro chinês Li Keqiang reiterou nesta quinta-feira (5/3) seu compromisso de luta contra a poluição crônica que atinge o país, apesar de não anunciar qualquer medida ambiental concreta.

A população chinesa está cada vez mais irritada com a nuvem de poluição que cobre as cidades e dificulta a visibilidade e também pela contaminação da água e dos solos com metais pesados e partículas tóxicas. "A população é uma mancha para a qualidade de vida das pessoas", afirmou Li ao inaugurar o Congresso Geral do Povo, a instância parlamentar do país, controlada pelo Partido Comunista.


O premiê garantiu que o governo vai combater a poluição com todos os meios. Seus comentários acontecem depois que um documentário online sobre o problema foi divulgado no fim de semana e viralizou na internet, com 155 milhões de downloads.

Segundo alguns estudos, dois terços dos solos na China estão poluídos, enquanto que 60% da água subterrânea não é potável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação