Mundo

Roubo de torneiras em sede da inteligência alemã causa danos milionários

Sede da inteligência alemã vai abrigar 3.000 colaboradores dos serviços secretos. Investigadores não descartam que o roubo tenha motivação política

Agência France-Presse
postado em 05/03/2015 10:53
Berlim, Alemanha - O roubo das torneiras nas obras da futura sede do serviço secretos alemão provocou importantes vazamentos de água e danos que poderão custar milhões de euros, em um episódio que causou todo tipo de ironias na imprensa local. "Watergate no futuro edifício do BND" (os serviços secretos alemães), escreveu o jornal Der Tagesspiegel.


O problema é que o roubo aconteceu no prédio mais bem vigiado de Berlim, enfatizou o jornal Bild. O Tagesspiegel, por sua vez, recordou que em 2011 as plantas do futuro edifício do BND foram roubadas.

A sede da inteligência alemã vai abrigar 3.000 colaboradores dos serviços secretos. Os investigadores não descartam que o roubo tenha motivação política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação