Mundo

Avião derrapa no aeroporto de LaGuardia por causa da neve em Nova York

"Alerta, Aeroporto LaGuardia, avião derrapado, perda de combustível", indicou o departamento de bombeiros de Nova York em seu Twitter

Agência France-Presse
postado em 05/03/2015 13:50

Imprensa local fez referência a alguns feridos leves no avião McDonnell Douglas MD-88 da Delta Airlines que transportava 125 passageiros.

Nova York - Um avião saiu da pista neta quinta-feira no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, aparentemente por causa da nevasca que atinge a cidade, informaram os bombeiros.

A imprensa local fez referência a alguns feridos leves no avião McDonnell Douglas MD-88 da Delta Airlines que transportava 125 passageiros."O voo 106 da Delta de Atlanta a NovaYork-LaGuardia saiu da pista 13 durante a aterrissagem. Os passageiros deixaram o avião em tobogãs e foram levados para o terminal de ônibus", assinalou a companhia aérea em um comunicado.

O nariz do avião estava alojada no muro após o acidente, e os passageiros podiam ser vistas saindo por uma saída mais de uma asa e marchando através da neve espessa.

"Alerta, Aeroporto LaGuardia, avião derrapado, perda de combustível", indicou o departamento de bombeiros de Nova York (FDNY, sigla em inglês) em seu Twitter sem dar mais detalhes. A polícia aeroportuária, contatada pela AFP, não confirmou o incidente.

Imagens nas redes sociais mostravam parte do avião preso na pista, com os passageiros descendo ordenadamente as escadas e caminhando na neve.

Kristina Grossman, 29, postou a foto do avião da Delta Air Lines no Instagram depois de ter sofrido um deslizamento no Aeroporto de La Guardia

Segundo um responsável da Autoridade de Transportes de Nova York e Nova Jersey, Pat Foye, dois aviões tinham pousado antes, sem problemas, na mesma pista. Foye destacou que no caso do voo da Delta "o piloto fez o que pôde".

O aeroporto LaGuardia, dedicado ao tráfego doméstico, anunciou em seu site "cancelamentos e atrasos" devido ao incidente.

Milhares de voos foram cancelados nos Estados Unidos e as escolas e funcionalismo público tiveram suas atividades encerradas nesta quinta-feira diante da previsão de uma tempestade de neve que afetará o leste e o sudeste dos Estados Unidos.

Mais de 2.600 voos foram cancelados quando a neve começou a cair no início desta quinta-feira, com previsão de alcançar entre 10 e 15 centímetros, acompanhada com uma queda de temperatura até -13 graus centígrados durante a noite, segundo os serviços meteorológicos.


Em Nova York são esperadas nevascas de 7 a 18 centímetros e as temperaturas que devem cair a -10 graus centígrados à noite.

Os alertas de nevasca atingem 29 milhões de americanos, do Texas (sul) a Nova Inglaterra (nordeste), passando pelas costas de Virgínia (leste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação