Mundo

Indecisão do júri salva ré da pena de morte no estado americano do Arizona

Jodi Arias foi considerada culpada do homicídio doloso do namorado Travis Alexander, de 30, em 8 de maio de 2013. Com notícias envolvendo sexo, mentiras e violência extrema, o caso estampou as capas dos jornais americanos.

Agência France-Presse
postado em 05/03/2015 19:00
Los Angeles - Considerada culpada pelo macabro assassinato do namorado em 2008, Jodi Arias, de 34, escapou da condenação à pena capital, nesta quinta-feira nos Estados Unidos, porque o júri não conseguiu chegar pela segunda vez a um acordo sobre a sentença a ser aplicada.

O júri deveria decidir entre a prisão perpétua e a pena de morte.Diante do impasse, a juíza Sherry Stephens, de Phoenix (Arizona, sudoeste), viu-se obrigada a adiar o anúncio da sentença, como já havia ocorrido em maio de 2013. Naquela ocasião, os membros do júri reconheceram sua incapacidade de chegar a uma decisão unânime sobre Jodi.


A sentença será divulgada em 13 de abril, quando a juíza anuncia se a ré será condenada a passar o resto da vida atrás das grades com, ou sem, direito à liberdade condicional.

Jodi Arias foi considerada culpada do homicídio doloso do namorado Travis Alexander, de 30, em 8 de maio de 2013. Com notícias envolvendo sexo, mentiras e violência extrema, o caso estampou as capas dos jornais americanos.

Sempre alegando legítima defesa, a ré matou Alexander em 4 de junho de 2008, com 27 punhaladas, um tiro na cabeça e um corte na garganta.Em entrevista a uma rede de televisão após ser condenada em 2013, Jodi chegou a afirmar que preferia a pena de morte à prisão perpétua.

Depois, ela recuou e clamou ao júri que poupasse sua vida, garantindo que prestaria serviços à comunidade se fosse sentenciada à prisão perpétua. A ré prometeu lançar iniciativas ecológicas, como reciclagem, criar um clube de leitura e doar o cabelo para a confecção de perucas para pacientes de quimioterapia.

"Continuarei doando [o cabelo] até o fim da minha vida", prometeu."Até esse dia [do crime], nunca tinha feito mal a uma mosca. Ainda custo a crer que fui capaz de tanta violência, mas agora sei que fui e vou lamentar isso até o resto da vida", declarou na época do julgamento, tentando conter as lágrimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação