Mundo

Opositor russo sai da prisão e diz que continuará com suas atividades

Navalny, um advogado e blogueiro muito ativo, é conhecido na Rússia por denunciar a corrupção política

Agência France-Presse
postado em 06/03/2015 10:45
Moscou, Rússia - O principal opositor russo Alexei Navalny, que foi condenado a 15 dias de prisão por distribuir folhetos no metrô de Moscou, saiu da prisão nesta sexta-feira (6/3) e afirmou que está determinado a prosseguir com suas atividades de denúncia contra o presidente Vladimir Putin. A declaração foi feita quando Navalny deixou a prisão exibindo evidentes sinais de esgotamento.



Esta semana, Navalny, principal figura da oposição na Rússia, não foi autorizado a sair da reclusão para ir ao funeral de Boris Nemtsov, amigo pessoal e companheiro em suas atividades políticas e que foi assassinado há uma semana em Moscou.

Navalny, um advogado e blogueiro muito ativo, é conhecido na Rússia por denunciar a corrupção política, apesar de a mídia partidária do governo afirmar que ele tem o apoio dos países ocidentais para desestabilizar o presidente e o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação