Mundo

Copiloto foi afastado em 2009 para tratar depressão, diz imprensa europeia

Segundo Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, Andreas tinha 630 horas de voo e era um funcionário tranquilo e exemplar

postado em 26/03/2015 15:03
[FOTO414894]
O copiloto alemão Andreas Lubitz, que supostamente jogou o Airbus da Germanwings contra os Alpesa franceses, foi afastado do trabalho em 2009 por sofrer com depressão. A informação foi dada por amigos ao jornal The Guardian. As investigações sobre a tragédia indicam que Lubitz teria derrubado o avião deliberadamente conforme revela o áudio da caixa-preta. Em declarações ao periódico alemão Bild, amigos informaram que o sonho de Lubitz era ser piloto e planejava casar no ano que vem.



Segundo Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, Andreas tinha 630 horas de voo e era um funcionário tranquilo e exemplar. Ainda de acordo com o Spohr, o copiloto passou por todos os testes psicológicos e técnicos feitos pela empresa e estava ;100% apto para o voo;.

[SAIBAMAIS]Investigação
Os investigadores alemães revistaram nesta quinta-feira (26/3) as duas residências do copiloto alemão que supostamente jogou o Airbus da Germanwings contra os Alpesa franceses, anunciou o Ministério Público de Düsseldorf. "As revistas dizem respeito ao apartamento do copiloto em Dusseldorf e também em Montabaur", onde ele vivia na casa dos pais, informou o procurador Ralf Herrenbrück.

O copiloto, sozinho na cabine, acionou deliberadamente o mecanismo de descida do Airbus A320 da Germanwings, segundo Rice Robin, promotor público de Marselha. A provável intenção de Lubitz era destruir o avião, afirmou Robin, que coordena a investigação da tragédia aérea que deixou 150 pessoas mortas.

Segundo o promotor francês Brice Robin, o copiloto estava aparentemente bem e não parecia ter sofrido algum problema de saúde. Durante os dez minutos finais do voo, ele não abriu a porta e não emitiu nenhuma palavra. O áudio indica que o piloto ; do lado de fora da cabine ; bateu na porta repetidas vezes. Os gritos dos passageiros só são ouvidos nos instantes finais da gravação, recuperada junto à caixa-preta da aeronave.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação