Mundo

Pilotos devem fazer check-up médico regular, diz agência da ONU

Agência France-Presse
postado em 26/03/2015 21:01
A Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci) reafirmou, nesta quinta-feira, a necessidade de que os pilotos de avião sejam submetidos a revisões médicas periódicas - física e psicológica -, após a tragédia com o avião A320 da Germanwings, provocada de forma intencional pelo copiloto.



[SAIBAMAIS]"Os pilotos de avião devem passar por um exame médico periódico, realizado por um especialista em Medicina Aeroespacial, que inclua, ao mesmo tempo, uma avaliação física e mental", defendeu a Oaci, agência especializada da ONU, em um comunicado para reforçar práticas e padrões recomendados.

"Se esse acompanhamento médico levantar preocupações, outras avaliações - mais especializadas - podem ser realizadas, incluindo testes neuropsicológicos", acrescentou a Oaci, que tem sua sede em Montreal, no Canadá.

O acidente do A320 da Germanwings - que caiu nos Alpes Franceses, no sudeste do país, e deixou 150 mortos - foi causado deliberadamente pelo copiloto, o alemão Andreas Lubitz, de 28 anos, segundo autoridades da Justiça francesa.

As razões para a atitude do copiloto permanecem desconhecidas. De acordo com os investigadores, não há indícios que levem a pensar em ato terrorista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação