Mundo

Polícia alemã recolhe pistas na casa do copiloto do voo da Germanwings

Segundo o jornal alemão Bild, o jovem de 28 anos sofria uma grave depressão há seis anos e, desde então, tinha acompanhamento médico regular

Agência France-Presse
postado em 27/03/2015 08:28

Berlim, Alemanha - A polícia alemã informou nesta sexta-feira (27/3) que recolheu pistas em uma das residências do copiloto Andreas Lubitz, suspeito de ter provocado a queda deliberada do A320, uma tragédia que matou 150 pessoas nos Alpes franceses.
"Durante a inspeção do apartamento do copiloto, recolhemos pistas. São vários objetos e documentos", afirmou o porta-voz da polícia de Dusseldorf, Marcel Fiebig.

Mas o porta-voz desmentiu as informações da imprensa britânica sobre uma "descoberta significativa". "Veremos se (as pistas) constituem elementos de prova. Vamos estudar tudo", disse Fiebig.

Ele mencionou um "mal-entendido" com a imprensa britânica, que citou a polícia de Dusseldorf ao informar sobre a descoberta de provas.

A hipótese de suicídio do copiloto do Airbus A320 foi apontada e, segundo o jornal alemão Bild, o jovem de 28 anos sofre uma grave depressão há seis anos e, desde então, tinha um acompanhamento médico regular.

Os policiais apreenderam um computador e duas grandes malas, além de uma caixa, visivelmente cheias, após as inspeções nas duas casas do copiloto, em Dusseldorf e em Montabaur, no estado de Renania-Palatinado (oeste da Alemanha).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação