Mundo

Combates perto de zona petroleira no Iêmen deixam 38 mortos

Os combates se iniciaram quando membros das tribos atacaram uma posição dos rebeldes huthis em Nuqub, perto da região petrolífera de Usaylan

Agência France-Presse
postado em 29/03/2015 12:55
Confrontos entre combatentes tribais sunitas e rebeldes xiitas perto de uma região petrolífera no sul do Iêmen deixaram pelo menos 38 mortos neste domingo, segundo fontes de segurança e tribais.

Os combates se iniciaram quando membros das tribos atacaram uma posição dos rebeldes huthis em Nuqub, perto da região petrolífera de Usaylan na província de Chabwa, relataram as fontes.

"Os huthis e seus aliados perderam cerca de 30 homens em combate e mataram oito membros das tribos" sunitas, informou uma fonte da área de segurança.

Estes confrontos ocorreram enquanto a coalizão de países liderados pela Arábia Saudita realizava bombardeios contra os huthis, que conseguiram comprometer o governo do presidente do Iêmen, Abd Rabo Mansour Hadi, após tomarem a capital, Sanaa, em janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação