Mundo

Ban Ki-moon: eleições na Nigéria transcorrem de maneira organizada

Além disso, ele destacou o fato de os nigerianos terem demonstrado muita perseverança ao irem votar, apesar da "violência injustificada"

postado em 29/03/2015 14:37
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, felicitou hoje (29) os nigerianos pela organização das eleições no país que transcorrem ;com grande calma e de maneira organizada;, apesar de vários ataques dos extremistas islâmicos do Boko Haram.

Ban Ki-moon apelou ainda às autoridades nigerianas para manterem essa atmosfera pacífica e condenou os ataques do ;Boko Haram e outros que visaram a perturbar; a votação para a Presidência do país e para as eleições legislativas.

Além disso, ele destacou o fato de os nigerianos terem demonstrado muita perseverança ao irem votar, apesar da ;violência injustificada;. Ban Ki-moon apelou ainda a todas as partes para continuarem rejeitando a violência durante o resto da votação e no anúncio dos resultados.

No total, cerca de 69 milhões de eleitores, de um total de 173 milhões de habitantes da Nigéria, vão eleger o presidente, 109 senadores e 360 deputados da nação mais populosa de África, o maior produtor de petróleo e primeira potência econômica do continente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação