Mundo

Rinoceronte foge de reserva natural e deixa uma pessoa morta no Nepal

Animal viajou cerca de 20 quilômetros da reserva à cidade, no distrito de Makwanpur, onde perseguiu pedestres assustados

Agência France-Presse
postado em 30/03/2015 12:15
Rinoceronte é observado por moradores enquanto caminha pelas ruas após fugir de reserva natural

Katmandu, Nepal - Um rinoceronte que fugiu de uma reserva de vida selvagem invadiu uma cidade no centro do Nepal nesta segunda-feira (30/3), deixando uma mulher morta e seis pessoas feridas, segundo a polícia.


Um oficial da polícia local disse que o animal viajou cerca de 20 quilômetros da reserva à cidade, no distrito de Makwanpur, onde perseguiu pedestres assustados, assim como veículos.

Rinoceronte é observado por moradores enquanto caminha pelas ruas após fugir de reserva natural

"O rinoceronte atacou e matou um mulher de 61 anos e feriu outras seis pessoas", disse Shishu Sharma, porta-voz da polícia de Makwanpur.

Sharma disse que o animal parecia ter se acalmado e agora estava descansando atrás de um hospital na cidade de Hetauda.

"Entramos em contato com os técnicos para ver se podemos sedar o rinoceronte. Nosso foco é resgatá-lo", disse Sharma.

As autoridades também pediram que elefantes treinados sejam levados ao local para tentar encurralar o rinoceronte e guiá-lo de volta à Parsa Wildlife Reserve, localizada 60 km a sudoeste da capital Katmandu.

Embora o desmatamento leve com frequência animais selvagens a invadirem aldeias vizinhas, especialistas dizem que os ataques de rinocerontes contra humanos são raros.

No entanto, em 2013 um rinoceronte atacou um homem que havia ido pescar em um rio na maior área de conservação do país, o Parque Nacional Chitwan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação