Mundo

Acordo com Irã permitirá que Teerã produza armas nucleares, diz Netanyahu

O grupo dos 5%2b1 e o Irã tentam alcançar um acordo sobre o programa nuclear de Teerã e têm como prazo máximo esta terça-feira.

Agência France-Presse
postado em 31/03/2015 13:02
Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta terça-feira que um acordo sobre o programa nuclear do Irã permitirá que Teerã produza uma bomba nuclear, e ressaltou que seu país vai fazer tudo o que for necessário para defender sua segurança.

"A maior ameaça para a nossa segurança e para o nosso futuro é e continuará sendo a tentativa do Irã de conseguir armas nucleares. O acordo que se perfila em Lausanne (Suíça) abre caminho" para que Teerã alcance este objetivo, afirmou Netanyahu ante o Parlamento israelense.

[SAIBAMAIS]

O grupo dos 5%2b1, integrado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia, China, França) e pela Alemanha, e o Irã tentam alcançar um acordo sobre o programa nuclear de Teerã e têm como prazo máximo esta terça-feira.

Leia mais notícias em Mundo


Na segunda-feira, Netanyahu afirmou que o acordo que se perfila em Lausanne "envia a mensagem de que não apenas não se castiga a agressividade, mas que ela é recompensada", e acrescentou que os países moderados da região, "em particular Israel e outros Estados, serão os primeiros a sofrer as consequências deste acordo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação