Mundo

Polícia turca mata dois sequestradores de promotor, ferido gravemente

O promotor em questão era encarregado da investigação da morte de um jovem nas manifestações antigovernamentais de 2013

Agência France-Presse
postado em 31/03/2015 16:11
O promotor em questão era encarregado da investigação da morte de um jovem nas manifestações antigovernamentais de 2013
Dois militantes do grupo de extrema-esquerda, que sequestraram um promotor nesta terça-feira em um tribunal de Istambul, foram mortos pela polícia e seu refém ficou gravemente ferido durante a operação, anunciou o chefe da polícia de Istambul.

"O procurador está em estado gravíssimo (...) os dois terroristas foram mortos", declarou à imprensa Selami Altinok, que assegurou que "tudo foi feito" para obter a rendição sem violenta dos sequestradores.

O promotor em questão era encarregado da investigação da morte de um jovem nas manifestações antigovernamentais de 2013.

Em uma declaração postada em um site, os homens pertencentes a um grupo marxista clandestino, conhecido por seus inúmeros ataques realizados anos ano 1990 na Turquia, ameaçou matar o promotor Mehmet Selim Kiraz se não tiverem suas exigências atendidas.

O magistrado investiga as circunstâncias da morte de Berkin Elvan em 11 de março de 2014 depois de passar 269 dias em coma em consequência de uma granada de gás lacrimogêneo lançada pela polícia durante uma manifestação em junho de 2013 em Istambul.

Segundo a família, o jovem saiu de casa simplesmente para comprar pão.

O Partido/Frente Revolucionário de Libertação do Povo (DHKP-C) postou nas redes sociais uma foto na qual o refém está sentado com uma pistola apontada para sua cabeça.

Segundo a imprensa local, o grupo ameaçou matar o caso os policiais responsáveis pela morte de Berkin Elvan não fizessem uma confissão pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação